Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

10 LEITOS DE UTI COVID SÃO DESATIVADOS NO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO E TAXA DE OCUPAÇÃO VOLTA A CRESCER NO MUNICÍPIO

uti-covid-em-juazeiro

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva destinados a paciente com Covid-19 voltou a crescer em Juazeiro, no Norte da Bahia. O município chegou a ficar com todos os 30 leitos disponíveis sem pacientes no último dia 13 de agosto.

Após zerar a ocupação, Juazeiro registrou nessa terça-feira (24), segundo a Secretaria de Saúde, uma taxa de ocupação de leitos de 50%. Além do aumento do número de internamentos, esse crescimento foi provocado pela desativação de 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Juazeiro.

A unidade que antes contava com 20 leitos de UTI Covid, agora conta apenas com 10. A informação foi confirmada pela Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL), após apuração do PNB. No entanto, o órgão não informou a motivação da desativação dos leitos.

O PNB também entrou em contato com a assessoria de comunicação do HRJ em busca da informação. A Ascom informou que a decisão de desmobilizar os leitos partiu de reunião da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB) e em seguida, foi autorizada pela Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB).

Os leitos atendem a rede Rede de Atenção à Saúde Interestadual na Macrorregião do Vale do Médio São Francisco (Rede Peba). Outros 10 leitos de UTI Covid funcionam no Hospital Promatre.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela SESAU, até ontem, apenas 10 dos 20 leitos, ainda em funcionamento, estavam disponíveis.

 

Da Redação

Deixe seu comentário: