Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Desenvolvimento Social cadastra agricultores familiares no programa PAA

aa0bdd8d-ab42-a638-6ebc-ade7cc8db6ca_650x450

No dia 26/04, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social se reuniu com os agricultores familiares interessados em fazer parte do PAA (O Programa de Aquisição de Alimentos), a reunião aconteceu na presença de representantes da Secretaria de Agricultura do município, parceira na execução do programa,  do  IRPAA e SASOP, além de muitos  agricultores e agricultoras de Remanso. O evento aconteceu na biblioteca municipal com o intuito de cadastrar os agricultores que irão comercializar os seus produtos para as instituições de proteção social que atendem as familias em situação de risco alimentar.

O PAA é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. A ação do PAA gera renda para agricultores e agricultoras, divulga e comercializa os produtos desse grupo e depois as entidades públicas que recebem  os produtos os doam, fazem cestas de alimentos para serem distribuídas às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os produtos selecionados são: frutas, hortaliças, verduras, farinha, tapioca, polpas de fruta, sequilhos e bolos.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Karla Sumaia esteve presente no evento e falou da importância do PAA principalmente para mulheres agricultoras: “ O projeto valoriza e dá incentivo a esse grupo que merece e deve ter reconhecimento. E é mais um espaço em que as mulheres agricultoras estarão mostrando seu potencial. Elas entendem de terra, plantio, colheita e o valor e a importância de cada produto. Precisamos ouvi-las. Precisamos valorizá-las”

Os agricultores que tiverem interesse em participar do PAA devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social para fazer o cadastramento, entre os dias 27 a 29 de abril de 08H às 13H.

 

por ascom

Deixe seu comentário: