Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Acesse o Site: Transparência Brasil

sss

A Transparência Brasil é uma organização independente e autônoma, fundada em abril de 2000 por um grupo de indivíduos e entidades não-governamentais comprometidos com o combate à corrupção.

A necessidade de uma organização como a Transparência Brasil pode ser bem compreendida pelas características do país.

A Transparência Brasil foca sua atuação na busca pela integridade do poder público, principalmente por meio do aumento da informação disponível. Seu trabalho é dividido em duas áreas: monitoramento das instituições e advocacy.

O primeiro diz respeito a processamento e análise de dados públicos brutos e à sua tradução em informação útil para o cidadão. Ele é realizado por meio das seguintes atividades:

Criação de instrumentos na Internet para propiciar o monitoramento do fenômeno da corrupção. Ver aqui as ferramentas disponíveis.

Produção de relatórios, estudos e levantamentos empíricos sobre a incidência do problema da corrupção em diferentes instituições, esferas e níveis de governos. Ver aqui o resultado desses trabalhos.

O segundo diz respeito ao fomento do debate público sobre temas relevantes envolvendo corrupção e integridade das instituições. Essa parte do trabalho é realizada por meio do engajamento nas seguintes atividades:

Participação dos conselhos de Transparência da Controladoria Geral da União, do Senado Federal e do governo do Estado de São Paulo.

Colaboração na mídia, por meio de entrevistas, levantamentos exclusivos ou artigos. Ver aqui uma seleção dos principais artigos escritos por seus representantes e das reportagens que mencionam a Transparência Brasil ou se baseiam no seu trabalho.

Projeto atuais:
Cadê Minha Escola? | Tá de Pé
O projeto permitirá o monitoramento participativo da construção de escolas e creches públicas. O projeto prevê o desenvolvimento do aplicativo “Tá de Pé”, que ajudará a pressionar governos locais a entregarem as obras sem atrasos e má-gestão de recursos públicos.

Achados e Pedidos
Um repositório crowdsourcing de pedidos de acesso à informação pública e as respectivas respostas. Usuários contribuem compartilhando pedidos e disponibilizando dados públicos para todos na plataforma. Projeto em parceria com a Abraji.

Obra Transparente
O projeto busca ampliar a transparência e a accountability na execução de projetos de infraestrutura educacional, atuando tanto para pressionar governos para a retomada de obras inacabadas, como para prevenir novos atrasos e paralisações por meio de um controle social mais ativo. Parceria com o Observatório Social do Brasil e 22 observatórios sociais locais.

Deixe seu comentário: