Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Alerta: A previsão até o dia 1º de dezembro é de volume útil de 1,8% em Sobradinho

achesf-crop

O volume de chuvas na bacia do Rio São Francisco, especialmente na região do Alto, está dentro da normalidade para esse período úmido, enquanto na região de Sobradinho, na Bahia, chega a ficar um pouco acima da média. As informações são do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais e pela Agência Nacional de Águas (ANA) com a finalidade de analisar as condições hidrológicas na bacia hidrográfica.

De acordo com o coordenador-geral de Operações e Modelagem do Cemaden, Marcelo Seluchi, a quantidade de chuvas registrada na semana que passou está dentro da média histórica. A equipe técnica do órgão aponta para os próximos dias o auge do período úmido. “De uma forma geral, toda a bacia hidrográfica terá precipitação. A previsão é de pelo menos 45 milímetros de chuvas”, informou Seluchi.

O cenário apresentado e o previsto representam um alento diante da forte estiagem que atinge a bacia nos últimos cinco anos. Mesmo assim, o nível dos reservatórios continua baixo, conforme apresentação da equipe técnica do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A previsão até o dia 1º de dezembro é de volume útil de 1,8% em Sobradinho, na Bahia; de 6,7% em Três Marias, em Minas Gerais; e de pouco mais de 10% no reservatório de Itaparica, em Pernambuco.

Informações: CHBSF- Delane Barros

Deixe seu comentário: