Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

APLB de Casa Nova ajuiza ação que pede bloqueio de verbas do FUNDEB, o mesmo já foi feito também em Remanso

aplb-e1473767975502

A APLB-Sindicato/Delegacia das Esmeraldas decidiu em assembleia geral da categoria na última quinta-feira (15), que entraria na justiça contra a Prefeitura Municipal de Casa Nova, para garantir o 13° e salário de Dezembro  dos professores e demais trabalhadores em educação.

A ação que pede bloqueio de verbas do FUNDEB foi ajuizada nesta sexta-feira (16), o mesmo já foi feito também em Remanso, pelo núcleo da APLB que representa os trabalhadores em educação no município.

Rivania, representante dos professores e demais profissionais em educação de Remanso falou a nossa reportagem sobre o assunto.

“Já entramos com um mandado de segurança preventivo, ou seja para bloquear as verbas para o pagamento do 13° e salário de Dezembro. Fizemos isso, porquê não temos certeza se iremos receber”. – Pontuou, Rivania.

Procuramos a Prefeitura para falar sobre o assunto e fomos informados que os salários estão em dia. Mas a APLB afirma que o mandado de segurança é para que não ocorra desvio de finalidades com esse recurso e também porque os profissionais temem não receber seus pagamentos do décimo e o mês de dezembro.

 

(Fonte: 60graus.com)

Deixe seu comentário: