Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aplicativo permite monitorar preços de produtos comercializados pelas empresas baianas

portal-acesse-politica-o-site-de-politica-que-mais-cresce-na-bahia-acessepolitica-com_-br-milhares-de-baianos-ja-baixaram-o-app-preco-da-hora-bahia

Os consumidores baianos dispõem do aplicativo Preço da Hora Bahia, que toma por base os dados informados pelas empresas nas notas fiscais eletrônicas e armazenados na Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), e permite pesquisar em tempo real, e sem sair de casa, os preços de mais de 500 mil produtos comercializados pelas empresas baianas.

Disponível para celulares Android e iOS e em página web, sem custo, o Preço da Hora Bahia. Basta fazer a leitura do código de barras impresso na embalagem, ou digitar o nome do produto. Com base nas informações das notas fiscais, o app traz o endereço do estabelecimento, a rota para chegar ao local e o telefone para contato.

É possível ainda fazer listas de cotações para até 40 itens, obtendo os cinco melhores preços na cidade, e acompanhar o histórico do preço da maioria do produtos, além de poder visualizar em um mapa os três estabelecimentos com os preços mais baixos na região delimitada pelo usuário, em um raio de um a 30 quilômetros.

Descontos

O Procon alerta que o aplicativo também pode registrar valores promocionais e descontos aplicados para determinados segmentos, como costuma acontecer em farmácias. Quando o produto estiver bem mais barato que a média, a recomendação da Sefaz-BA é que o consumidor ligue para o estabelecimento para confirmar se o preço promocional está mantido ou é aplicável no seu caso.

Quando há um desconto, o aplicativo mostra o preço original e o preço com desconto. A exibição do preço com desconto no aplicativo não obriga a loja a conceder o mesmo desconto para todos os clientes. Pode ser uma promoção relâmpago, ou uma venda diferenciada para determinado público. Farmácias e postos de gasolina costumam praticar descontos apenas para determinados clientes, como usuários de planos de saúde ou motoristas de aplicativo.

Da Redação

Deixe seu comentário: