Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Após suspensão de atos de campanha eleitoral, números de infectados estabilizam em São Raimundo Nonato

prefeitura-municipal-de-sao-raimundo-nonato-jpg-750x500_q85_upscale

Em menos de uma semana após a suspensão de atos de campanha em nove municípios do Território Serra da Capivara, é possível observar uma estabilização quanto ao número de casos confirmados do novo coronavírus. Em São Raimundo Nonato, do dia 08 de outubro ao dia 09 do mesmo mês, em apenas 24 horas, o município bateu o recorde diário de 71 casos confirmados, o que estava gerando preocupação nas autoridades de saúde e principalmente na população.

Com o aumento acelerado de casos, a Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de São Raimundo Nonato provocou audiência com o Ministério Público Eleitoral, candidatos e representantes partidários do Território Serra da Capivara para propor a suspensão dos eventos políticos que gerassem aglomerações. Na audiência ficou acordado que tais eventos ficarão suspensos até o próximo dia 05 de novembro.

Uma análise dos dados, após a suspensão, é que a paralização dos eventos políticos demonstram que a atitude tomada fora correta, pois além da estabilidade no número de casos confirmados, a Unidade de Pronto Atendimento do Município (UPA), teve uma redução de 20% da sua capacidade nesta terça-feira, 20. Dos 15 leitos ocupados, três pacientes receberam alta.

Nas últimas 24 horas, é possível observar uma redução muito importante quanto ao número de casos confirmados, entre os dias 19 e 20, apenas 12 novos casos foram confirmados, número bastante diferente dos 71 registrados naquele 09 de outubro. O município de São Raimundo Nonato tem hoje, segundo Boletim Epidemiológico, 1833 casos confirmados da doença, 1605 pacientes recuperados e 10 óbitos.

Os cuidados precisam continuar sendo tomados, pois as atitudes vem trazendo resultado, o que tranquiliza as autoridades de saúde e também a população.

Por Luan Ribeiro

Deixe seu comentário: