Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

AQUELE QUE USA O CORONAVIRUS PARA AUTO PROMOÇÃO OU PROPAGAR O CAOS, É PIOR QUE QUALQUER VÍRUS

96018237_182968153159895_2920289169542479872_o

Infelizmente, a ignorância está predominando nas redes sociais sobre o Coronavírus, tem muitas pessoas jogando em grupos de Whats e no Facebook notícias distorcidas e claramente inventadas, tudo para tumultuar ainda mais a situação, atitude claramente irresponsável e de má fé.

Diariamente, pessoas sem nenhum conhecimento científico opinam sobre assuntos relacionados a medicina sem nenhum embasamento teórico, escrevem bobagens e jogam nas redes sociais, tudo para ganhar likes ou pura perversidade, algo que está confundindo a cabeça de muitos.

Uma dica para o leitor que recebe uma notícia duvidosa sem Fonte segura, é conferir as páginas oficiais das prefeituras ou do estado, inclusive, não deveria ser necessário enfatizar que, quem fecha um diagnóstico são profissionais especializados, não é o borracheiro, não é a dona da lojinha de cosméticos, não é o cara do pastel, somente os especialistas descartam ou confirmam hipóteses diagnósticas, por outro lado, os números de casos descartados ou confirmados são emitidos por Secretarias de Saúde ou prefeitura através de suas páginas oficiais, diante disso, antes de compartilhar uma informação duvidosa, pesquise antes essas duas fontes.

É totalmente preocupante e nocivo a forma que algumas pessoas estão propagando notícias falsas e inventando assuntos totalmente desconexo com a realidade em comentários de postagens, whats ou páginas pessoais de Facebook, sem o menor constrangimento e sem pensar nas consequências, estão transformando um momento difícil em algo ainda mais pior, inclusive, até contestando diagnósticos de profissionais.

⚠️Como denunciar Fake News

Se você ver qualquer postagem que é mentira, DENUNCIE, As fake news, ou notícias falsas, compõem um método de comunicação que tem como único intuito causar desinformação e tirar proveito disso. Não é um fenômeno recente, existe independente da internet, mas na atual era da cibercultura estão fortalecidas pelas ferramentas disponíveis. Devido ao amplo alcance que estão tomando, para combater as Fake News sobre saúde, o Ministério da Saúde, de forma inovadora, está disponibilizando um número de WhatsApp para envio de mensagens da população. Vale destacar que o canal não será um SAC ou tira dúvidas dos usuários, mas um espaço exclusivo para receber informações virais, que serão apuradas pelas áreas técnicas e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61)99289-4640

A-LIGA DE PILÃO

Ver menos

Deixe seu comentário: