Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bahia e Sergipe não serão beneficiados com a redução dos preços dos combustíveis

Petrobras reajusta em 12% o preço da gasolina nas refinarias a partir desta quinta-feira

Os baianos não serão beneficiados com a redução dos preços da gasolina, GLP, diesel e gás de cozinha. A nova política de preços da Petrobras, que deliberou pelo fim da paridade de preços do petróleo com o dólar e o mercado internacional, não afetará o preço praticado hoje em dois estados, Bahia e Sergipe.

É que a Refinaria de Mataripe (antiga Landulpho Alves), que abastece os dois estados, não segue a política de preços da Petrobras desde que foi privatizada, em novembro de 2021.

Em um comunicado, a Acelen, companhia do fundo Mubadala Capital que gere a refinaria, reafirmou que segue sua própria política de preços.

“A Acelen informa que os preços dos combustíveis produzidos na Refinaria de Mataripe seguem critérios técnicos, que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, dólar e frete, em consonância com as práticas internacionais de mercado. A empresa possui uma política de preços independente e transparente, a partir de uma fórmula objetiva, homologada pela agência reguladora, que assegura previsibilidade e preços justos, visando um mercado mais competitivo no país”, disse a empresa em nota.

Deixe seu comentário: