Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Base Florestal Norte é ativada em Juazeiro devido grande incidência de incêndios florestais

bombeiros

O município de Juazeiro, no Norte da Bahia, está entre as trinta e sete cidades que monitoradas pelo Corpo de Bombeiros Militar e passam a contar com o reforço.

Devido a grande incidência de incêndios florestais no norte da Bahia no mês de julho, o uma Base Florestal foi ativada no mínimo, com a chegada de 12 especialistas de combate.

“O Comando Geral do CBMBA ativou a operação da Base Florestal Norte baseado nas altas demandas de ocorrências neste mês de julho, estamos organizando as estratégias devidas, levantando os recursos operacionais necessárias e contamos com um efetivo empenhado, especializado em técnicas de combate a incêndios florestais e preparados para cumprir a missão da melhor forma possível”, explicou o Capitão BM Enderson Rocha, Comandante da Base Florestal.

A Base Florestal Norte iniciou no último fim de semana suas atividades de prevenção, combate e monitoramento de incêndios florestais dentro da área de responsabilidade do 9º BBM. No sábado (29) uma Guarnição de Incêndio Florestal (GCIF) atendeu a um chamado de incêndio florestal na localidade do Morrão, zona rural de Juazeiro. Na ocasião foram analisados pelos especialistas os fatores de riscos existentes, e os moradores foram orientados quanto a medidas preventivas a fim de evitarem prejuízos em suas localidades.

“O Comando da Base Florestal Norte vem realizando reuniões de avaliação, preparação e identificação de riscos dentro da área de sua atuação, tendo por objetivo atuar com melhor eficiência e atender da melhor forma possível nossa tão preciosa comunidade do norte da Bahia”, declarou o 9° BBM.

Redação PNB com informações do 9° BBM

Deixe seu comentário: