Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Beneficiários do INSS têm até quarta-feira para fazer a prova de vida na Bahia

inss-650x340

Comprovação é obrigatória para quem recebe benefício. Segundo o órgão, 92.566 pessoas ainda não fizeram a comprovação e podem ter benefícios suspensos.

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da Bahia têm até quarta-feira (28) para fazer a prova de vida. Segundo o órgão, 192.566 beneficiários do estado ainda não fizeram a comprovação, procedimento que é obrigatório para quem recebe benefício por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. A perda do prazo pode levar à suspensão do benefício.

Em todo o país, 3,2 milhões de beneficiários ainda não compareceram aos bancos pagadores do benefício para realizar o procedimento.

Para fazer a prova de vida, o beneficiário deve ir ao banco em que recebe a quantia e apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros. Não é necessário ir à agência da Previdência Social.

A organização e a operacionalização da comprovação de vida são de responsabilidade da rede bancária, que deve cumprir anualmente a rotina junto ao INSS.

Os beneficiários que não puderem ir até às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

Os segurados que moram no exterior também podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS ou por meio de documento de prova de vida emitido por consulado, bem como pelo Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, que está disponível no site da Repartição Consular Brasileira ou no site do INSS.

Inicialmente, o prazo para a comprovação de vida terminaria em 31 de dezembro de 2017, mas o governo prorrogou a data devido ao número alto de beneficiários que deixaram de faze-la.

(Informações: G1.com)

Deixe seu comentário: