Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

BOMBEIROS RECEBEM REFORÇOS E SEGUEM NO COMBATE A INCÊNDIO FLORESTAL EM PILÃO ARCADO E CAMPO ALEGRE DE LOURDES

screenshot_20210817-123043

O trabalho de combate ao incêndio florestal em comunidades da divisa dos municípios de Pilão Arcado e Campo Alegre de Lurdes, no Norte da Bahia, continua nesta terça-feira (17). Ao todo, 18 bombeiros militares participam da operação, sendo sete especialistas florestal.

De acordo com informações do 9° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), duas aeronaves do Programa Bahia sem Fogo também foram encaminhadas à região para ajudar no combate as chamas, que duram mais de uma semana. As equipes contam ainda com o uso de uma retroescavadeira e carro pipa com capacidade para seis mil litros de água.

O incêndio que teve início na última segunda-feira (09) na área do Baixão do Jacu, se alastrou e já atingiu outras cinco comunidades. Ainda de acordo com as informações, tanto no Baixão do Jacu, quando na Lagoa do Virgulino, o fogo está controlado e sendo monitorado pelos bombeiros.

Já na Vista da Lagoa três focos estão em combate, sendo um controlado e em monitoramento, e dois em andamento. No local, a preocupação é ainda maior por conta da próximidade do fogo com as residências.

Nas comunidades de Bandeira de Baixo e Grandeza, o trabalho de combate ao fogo ainda está em andamento.

“Ressalta-se a que o foco precisa ser combatido devido a previsão de ventos com predominância ao norte no dia de hoje, podendo conduzir o fogo para uma área de caatinga fechada”, destacou o 9°GBM.

Da Redação

Deixe seu comentário: