Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Campanha do Maio Amarelo ocorre com integração de instituições na cidade de Juazeiro

amigosdotransito

Esta terça-feira (16/05) foi uma data marcante em nossa Juazeiro, em virtude da realização de ações conjuntas vários órgãos e instituições na importante Campanha: Maio Amarelo executada no município.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia por meio do 9º GBM participou do evento supramencionado que tem por objetivo principal: a prevenção dos acidentes de trânsito que trazem conseqüências prejudiciais a sociedade em geral.

Durante todo o dia, na região da Rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro, diversos condutores receberam panfletos e orientações quanto a importância cumprimento das leis de trânsito, as quais, muitas vezes visam a prevenção de acidentes.

Além dos bombeiros, o evento também teve a participação de vários órgãos públicos: a PMBA foi representada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária e pelo Colégio da Polícia Militar de Juazeiro, oportunidade na qual os alunos da instituição de ensino atuaram na conscientização dos condutores de veículos; a Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT); 8ª CIRETRAN/Juazeiro, 27ª CIRETRAN/Senhor do Bonfim também atuaram no evento.

Outras instituições também colaboraram com a valiosa operação tais como: o Observatório Nacional de Segurança Viária; REVALLE; Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência (CMDCA); LOG Transportes e Logística; Rotary Club de Juazeiro São Francisco; Auto Escola Harmonia; Auto Escola Juazeiro; SEST SENAT; Auto Escola Elity; GP estrutura; D’ilumine, bem como do palhaço “Pouquinho” o qual realizou uma entusiástica narração durante toda a operação.

O 9º GBM contribuiu com esclarecimentos de suas ações em ocorrências de trânsito, realizou a exposição de equipamentos para atendimentos de vítimas presas em ferragens.

Durante o transcorrer do evento, os bombeiros se deparam com duas situações de Atendimento Pré-Hospitalar: na primeira, foi atendida uma vítima do sexo feminino com um corte no dedo.

Já a outra vítima foi uma criança com problemas respiratórios, sendo essa conduzida à rede hospitalar.

Fonte: 9º GBM/ASCOM

Deixe seu comentário: