Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Campanha Laço Branco: Câmara de Juazeiro de Juazeiro é a primeira na Bahia a levantar esta bandeira

laco-branco-696x385

A Câmara de Vereadores de Juazeiro é a primeira Casa Legislativa da Bahia que abraça a Campanha “Homens pelo fim da violência contra as mulheres: nesse jogo todos ganham”.

A Campanha mundial ganhou o dia 06 de dezembro para repercutir e mobilizar os homens pelo fim da violência contra as mulheres. O laço e a cor simbolizam o compromisso de não cometer um ato violento contra as mulheres e de não fechar os olhos frente a essa violência.

Na manhã desta terça-feira (06), os vereadores de Juazeiro receberam a titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM, a delegada Licelma Bonfim e a Coordenadora de S.I DEAM, Tais Benevides, que chamaram a atenção para o tema. No Brasil, a data veio através da Lei Federal 11.489, sancionada em junho de 2007.

A Polícia Civil em Juazeiro levanta esta bandeira e convida o público masculino para fortalecer este movimento. “É a voz do homem em defender das mulheres”, explica Tais Benevides.

A delegada da DPC, Licelma Bonfim, frisa que “a Campanha do Laço Branco, como é conhecida, busca informar e sensibilizar sobre os problemas de desigualdade entre homens e mulheres para a mudança de comportamento e garantia de direitos sem distinção de gênero”.

O presidente da mesa diretora, o vereador Berg da Carnaíba, parabenizou o vereador Dionísio Gomes por levar à Câmara um assunto tão importante à sociedade e enalteceu o trabalho de conscientização da Polícia Civil. “Nós homens precisamos fortalecer a campanha para o fim da violência de gênero, para que os homens não fechem os olhos diante da violência contra o gênero feminino”.

A Data

Esta data remete a um evento trágico ocorrido em 1989 no Canadá, quando um rapaz invadiu a sala de aula de uma escola politécnica em Montreal e assassinou 14 mulheres. A motivação do crime: o jovem não suportava a ideia de ver mulheres estudando Engenharia, curso tradicionalmente direcionado ao público masculino. A partir daí, a Campanha Laço Branco se espalhou pelo mundo.

Ascom

Deixe seu comentário: