Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cardápio variado e regional é atrativo dos Restaurantes Populares de Juazeiro

rp02-696x464

O cardápio variado, saudável e regional já é marca dos Restaurantes Populares de Juazeiro. Com duas unidades mantidas pela Prefeitura Municipal, uma no centro da cidade e outra no bairro João Paulo II, os restaurantes servem gratuitamente cerca de 700 refeições diariamente, de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 11h.

De acordo com a nutricionista dos restaurantes, Clara Lima, o cardápio é elaborado levando em consideração as necessidades nutricionais do público atendido. “Oferecemos refeições prontas e nutricionalmente saudáveis, reduzindo, assim, o número de pessoas em situação de insegurança alimentar. São refeições variadas e com equilíbrio de fibras, proteínas, carboidratos, sais minerais e vitaminas”, conta a nutricionista.

Em composições variadas, o cardápio apresenta a cada dia uma opção de proteína (frango, bisteca suína, fígado, calabresa e carne moída), feijão, arroz, guarnição (macarrão, pirão, farofa) e salada. Uma vez na semana há ainda a oferta de feijoada.

O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa, lembra a importância de políticas como o Restaurante Popular como estratégia de segurança alimentar no município. “A prefeita Suzana Ramos dispensa atenção constante para as ações de assistência social em Juazeiro, e o Restaurante Popular é uma delas. Com a iniciativa, proporcionamos refeições balanceadas e totalmente gratuitas para a população”, pontuou o secretário.

Aprovação da comunidade.

Os frequentadores aprovam o cardápio servido. “Eu vivo sozinha com o meu esposo, somos dois idosos e sempre gostamos de almoçar no Restaurante Popular. A comida é maravilhosa, saudável e esse serviço facilita muito a nossa vida”, avaliou a aposentada Josefa Pereira da Silva sobre o restaurante do João Paulo II, reinaugurado há pouco mais de dois meses.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ.

Fotos: Pedro Ângelo

Deixe seu comentário: