Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Censo 2022: Com 25.475 habitantes, Sobradinho é o segundo município com maior aumento populacional da região

sob-linda

O município de Sobradinho, Norte da Bahia, registrou uma população de 25.475 habitantes, segundo dados do Censo de 2022, divulgados pelo Instituto de Geografia Estatística- IBGE, nesta quarta-feira (28).

Em comparação com o Censo de 2010, houve um aumento de 14,19%, bem acima da média nacional, que foi de apenas 6,45% em relação a 2010, segundo os dados.

A Terra da Barragem está entre os 30 municípios que mais cresceram na Bahia, estado que possui 417 municípios, e aparece na pesquisa como o segundo que mais aumentou sua população no Território São Francisco.

Ainda de acordo com os dados do Censo, Sobradinho ocupa a 114ª colocação no estado; 427ª colocação na região Nordeste e 1324ª colocação no Brasil, em termos populacionais.

A pesquisa do IBGE também aponta que o município tem uma densidade demográfica de 18,79 habitantes por km² e uma média de 3,05 moradores por residência.

“Esse aumento significativo da nossa população, constatado pelo IBGE, revela também o nosso potencial e as políticas públicas desenvolvidas pelo município para fixar seus habitantes e atrair novos moradores. Isso se deve aos investimentos feitos no setor econômico e também no social. Primamos por ações que garantam qualidade de vida à nossa população e também de incentivo para atrair empreendedores para o nosso município. Estes dados do Censo 2022 vão nortear nossa gestão na construção de políticas públicas que atendam a todos os segmentos e promovam o desenvolvimento de Sobradinho, que já se destaca por ser um município promissor e vocacionado ao progresso. Sobradinho é de todos e todas e nosso compromisso é trabalhar, ainda mais, para que nossa população crescente seja atendida nas suas necessidades e anseios”, declarou o Prefeito Regis Cleivys.

Ascom

Deixe seu comentário: