Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Começa nesta sexta-feira (25) o 2º Festival PescadosFest em Sobradinho-BA

9-5

Tem início nesta sexta-feira o 2° Festival Territorial de Pesca Artesanal e Aquicultura – PescadosFest- realizado pela Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de Peixes de Sobradinho – Coopes. O evento começa hoje (25) e segue até o sábado no Terminal Pesqueiro na cidade de Sobradinho -Ba.  A segunda edição do Festival pretende ressaltar a riqueza e a diversidade oriundas do sistema produtivo do pescado, direcionando os olhares para as pautas da alimentação saudável bem como para as questões ambientais, especificamente, para o rio São Francisco. Com essa proposta trouxe como tema deste ano ‘Segurança Alimentar e Sustentabilidade: nosso rio nossa casa comum’.

A programação do evento é diferenciada e agregadora, uma vez que possui espaços de diálogos, palestras, feira da economia solidária, espaço gastronômico. Quem for ao PescadosFest vai encontrar dentre estes produtos: a linguiça e o bolinho, a tilápia em posta, filé de tilápia, espetinho de tilápia, entre outras iguarias deliciosas que serão comercializadas e poderão ser consumidas no espaço gastronômico do festival. Além disto, também haverá a Cozinha Show – ambiente onde os chefes gastronômicos Juci Melo e Erick Rodrigues, bem como a especialista Cida Pescadora, irão preparar pratos da culinária regional utilizando produtos da Coopes, mostrando outras possibilidades de preparo e consumo de pratos da culinária regional.

Acrescentada à essa programação, atrações culturais e musicais como: Tinho do Acordeon, Rennan Mendes, Som do Quintal, Caul Senna, Laura Moral, Lucas Barros, entre outros, são um tempero a mais nesse evento que conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, do Instituto da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa) e Prefeitura Municipal de Sobradinho.

Ascom

Deixe seu comentário: