Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Comunidade de Angico dos Dias organizou mutirão de limpeza

74ab17de-6c86-45fb-9492-8010bbf6d73f-1024x558

Cerca de 50 voluntários participaram da ação que recolheu 15% dos resíduos descartados nos terrenos e vias públicas na comunidade
No último sábado (17), o projeto incentivado pelo Instituto Lina Galvani, Comunidade Mais Limpa, organizou um mutirão de limpeza em Angico dos Dias, povoado de Campo Alegre de Lourdes. A ação contou com cerca de 50 pessoas para separar e retirar o material descartável e não utilizável dos terrenos e das vias públicas.
“A união tem grande força transformadora e é uma importante ferramenta para a criação de uma vida em conjunto mais agradável e sustentável”, explica a proponente do projeto Meirielen Moreira, conhecida como Meiry.
Ela também acrescentou que a ação foi melhor do que se esperava, “conseguimos retirar em torno de 15% do resíduo acumulado nas ruas. Um número excelente para o início de uma ação duradoura e que tem o intuito de educar para que cada indivíduo reduza a produção do lixo. Outro ponto positivo foi o engajamento da comunidade, dedicando horas de trabalho voluntário durante uma manhã de sábado”.
Os próximos passos do projeto Comunidade Mais Limpa é seguir em frente com aulas e palestras de Educação Ambiental para a comunidade.
A Franciellen Farias participou do mutirão no último sábado. De acordo com ela, a ação fortaleceu a união da comunidade e fez com que todos pensassem sobre o futuro do planeta. “Se cada um de nós aplicar a essência do projeto em casa, teremos com certeza um mundo muito melhor para os nossos netos e filhos”.
Outro voluntário, o Lucas Pereira, disse que participou da ação com objetivo de demonstrar cidadania. Ele foi com o filho e ambos trabalharam no recolhimento dos materiais não utilizados. Com relação à continuidade, Lucas afirmou que ele e a família já aplicam a coleta seletiva em casa, destacando que desta forma é possível reduzir a quantidade de lixo.
O próximo encontro do Comunidade Mais Limpa acontece na Casa de Diálogo, às 17h, quinta-feira, 22 de setembro. Neste dia, será exibido um documentário sobre a Caatinga, em alusão ao Dia em Defesa da Fauna e Flora. O cine pipoca para a comunidade tem apoio da Galvani.

Deixe seu comentário: