Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Coopes realiza 2º Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura em Sobradinho-BA

9-5

Um espaço saboroso, bem servido com culinária à base de pescados e uma programação para todos os gostos na terra da barragem.

Esse é o cenário do 2° Festival Territórial de Pesca Artesanal e Aquicultura – PescadosFest- realizado pela Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de Peixes de Sobradinho – Coopes. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto no Terminal Pesqueiro na cidade de Sobradinho -BA.

Com o tema ‘Segurança Alimentar e Sustentabilidade: nosso rio nossa casa comum’ a segunda edição do PescadosFest tem como objetivo destacar a riqueza e a diversidade oriundas do sistema produtivo do pescado, direcionando os olhares para as pautas da alimentação saudável bem como para as questões ambientais, especificamente, para o rio São Francisco. Para tratar destes, e de outros temas, o festival terá uma programação diferenciada e agregadora com espaços de diálogos, palestras, cozinha show, feira da economia solidária, espaço gastronômico, tudo isto somado com atrações culturais e musicais locais e regionais.

O evento, que este ano ganhou mais um dia de duração, ampliou também a quantidade de pessoas envolvidas. “Temos mais parcerias, mais palestrantes, mais apresentações culturais e mais expositores. Certamente isso vai refletir na quantidade de pessoas que virá prestigiar o Festival. A expectativa é atrair um público bem maior que o ano passado e trazer caravanas de outras cidades para conhecer nosso trabalho, nossos produtos e assim tornar o PescadosFest uma tradição na cidade”, afirmou a presidenta da Coopes, Rosália Araújo.

A Coopes, fundada em 2003, tem quase cem famílias fazendo parte de seu quadro de cooperados e, atua principalmente com o beneficiamento da tilápia com uma produção diversificada. Quem for ao PescadosFest vai encontrar dentre estes produtos: a linguiça e o bolinho, a tilápia em posta, filé de tilápia, espetinho de tilápia, entre outras iguarias deliciosas que serão comercializadas e poderão ser consumidas no espaço gastronômico do festival. Na Cozinha Show, chefes de cozinha utilizarão produtos da Coopes, mostrando outras possibilidades de preparo e consumo de pratos da culinária regional.

Com todos esses ingredientes, as apresentações de grupos culturais locais e atrações musicais da região como Caul Senna, Tinho do Acordeon, Som do Quintal, Laura Moral, Lucas Barros e Rennan Mendes são um tempero a mais nesse evento que conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, do Instituto da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa) e Prefeitura Municipal de Sobradinho.

SERVIÇO: O quê: 2° Festival Territórial de Pesca Artesanal e Aquicultura – PescadosFest

Quando: 25 e 26 de agosto

Onde: Terminal Pesqueiro na cidade de Sobradinho –BA.

Programação: palestras, oficinas, exposição, feira, apresentações culturais e shows musicais

Rede social: @coopessobradinho

Ascom PMS

Deixe seu comentário: