Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Covid-19: Hospital de Campanha de Juazeiro está com todos os leitos vagos

hospital-de-campanha-montando-em-juazeiro-recebe-primeiro-paciente-para-cuidados-intermediarios

Até às 16h50 desta terça-feira (18), o Hospital de Campanha de Juazeiro, no norte da Bahia, estava com todos os leitos vagos. Na última quinta-feira (13), a unidade chegou a ficar com 4 pacientes internados.

No mesmo dia, o  senhor Geraldo Romualdo de Oliveira, de 88 anos, foi o primeiro paciente a receber alta do Hospital de Campanha. (relembre)

Durante o final de semana, outros dois pacientes que estavam internados na unidade receberam alta hospitalar. (Veja)

O quarto paciente foi transferido para outra unidade hospitalar.

Os internamentos no Hospital de Campanha têm como finalidade acompanhar o paciente ainda no início dos sinais e sintomas gripais para evitar agravos e necessidade de internações em UTI. O Hospital de Campanha foi oficialmente entregue na última segunda-feira (10) e conta com 30 leitos intermediários e 02 leitos intensivos, tendo capacidade para ampliação de até 60 leitos de enfermaria.

Até o momento, Juazeiro tem 24 pacientes internados, sendo 10 em leitos de UTI e 14 em leitos intermédiarios. Os paciente estão em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA, hospitais privados da região e também na UPA da cidade, unidade referência para covid 19 aos juazeirenses.

Ao todo, dos 24 pacientes internados, 20 estão em unidades de Juazeiro, e 04 em hospitais de Petrolina-PE, sendo 01 em leito privado.

Os encaminhamentos de internação são feitos pela Central de Regulação Interestadual de Leitos da rede PEBA, que atende a 53 municípios, ou seja, assim como já acontecia com outras enfermidades, a Central utiliza-se de qualquer instituição hospitalar da rede para internação dos pacientes com a Covid 19.

Dados de pacientes de Juazeiro confirmados com a COVID 19 internados em leitos na UPA municipal, em hospitais pactuados pela rede Pernambuco Bahia (PEBA) e na rede privada do Vale do São Francisco:

 

 

Da Redação

Deixe seu comentário: