Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Covid-19: Prefeita de Juazeiro e o prefeito de Petrolina descartam fechar o comércio

miguelesuzana-crop

Com o aumento de casos do novo coronavírus e o crescimento das restrições em vários locais, alguns especialistas defendem a necessidade de voltar a aplicar medidas mais rígidas nos municipios brasileiros. Na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, por exemplo, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) fechou o comércio novamente por avaliar que a situação estava saindo do controle.

Com exclusividade para a reportagem da REDEGN, o secretário de Saúde de Juazeiro, o médico Fernando Costa, disse que no momento pondera que não será preciso fechar o comércio. ‘Tudo será avaliado de acordo com a taxa de ocupação dos leitos e número de casos graves da Covid-19″, ressaltou Fernando.

A assessoria de imprensa de Petrolina respondeu ao questionamento da reportagem da REDEGN se o prefeito avalia ou descarta fechar novamente o comércio?. Resposta: o prefeito de Petrolina, não discute essa medida, descarta essa idéia e não trabalha com a possibilidade de o fechamento do comércio, que teria um impacto muito forte para o setor produtivo.

A assessoria destaca ainda que após o anúncio da alta eficácia da vacina CoronaVac, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, comemorou a notícia e assegurou que já está em negociação com o Instituto Butantan para a aquisição de doses.

A vacina obteve 78% de eficácia em casos leves e 100% nas ocorrências graves e moderadas, segundo os pesquisadores do Instituto Butantan. Com isso, a instituição já solicitou o uso emergencial do imunizante à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

“Uma notícia  que traz grande alívio e muita esperança. Vamos aguardar a aprovação, o início do plano de imunização, caso não recebamos o suficiente para todos os petrolinenses, já apresentamos ao Instituto Butantan nosso interesse em adquirir. Vamos vencer juntos”, comentou Miguel.

Redação redeGN

Deixe seu comentário: