Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A Cultura clama: precisamos urgentemente de Auxílio Emergencial já!

17-10-58-images

por Márcio Ângelo Ribeiro

Todos nós sabemos que Cultura é essencial para a existência humana. Todos nós sabemos que a cultura foi o primeiro segmento da economia a ser afetado pela Pandemia. Todos nós sabemos que, nosso vestuário, nossa culinária, nosso falar é movido pelo fazer cultural.

Porque este escárnio, porque este menosprezo, com quem produz Cultura, com quem produz o lúdico?

Os Artistas são seres humanos que decidiram que iam colocar suas vidas, sua existência em torno de se alimentar e alimentar os outros seres humanos, com a ludicidade, existem os famosos que conseguiram a grande mídia, existem os que não são famosos para a grande mídia, mas não deixam de ser famosos, porque compreendo que não existe artista sem fama, mesmo que sua fama esteja em determinados mundos, eles são famosos para seu mundo, ambos determinaram que suas vidas fossem ser em torno da alegria da pantomima, do lazer existencial, do questionamento ao mundo, ou seja, da cultura.

Difícil ou impossível ver um ser humano que não consuma cultura, desde os homens das cavernas até hoje o ser humano estar envolto da cultura, serra da Capivara no Piauí que o diga, é um elemento essencial para nossa existência, radicalizando um pouco a comparação, é como o ar que respiramos. Só que a natureza possui suas contradições e nos colocou uma Pandemia no nosso caminho, pandemia esta que tem dizimado milhões de pessoas no mundo, atingindo diretamente, a veia da arte da cultura, porque não podemos mais nos aglomerar. Entretanto , a cultura encontrou seus mecanismos de sobrevivência, de acalentar a humanidade neste momento de isolamento, com sua ludicidade. Inúmeras lives no mundo foram produzidas, áudio visual adentraram as casas, os apartamentos, as ruas, inundando as pessoas de alegrias e sonhos, elemento fundamental da arte, da existência humana.

Neste momento precisamos da compreensão do estado, do seu aparato para que se sensibilize e compreenda que como no conto da cigarra e da formiga, a cigarra precisa neste momento de um cobertor, precisa de uma proteção e esta proteção é o auxilio emergencial já, para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, a pandemia não acabou, a vacinação está a passos de tartaruga, as aglutinações por um bom tempo em nosso país, em nosso estado, em nosso município não vão voltar.

A lei Aldir Blanc, acabou em dezembro, já são cinco meses sem nada, sem nenhum auxílio, estamos em estado de fome, precisamos urgente de um mecanismo governamental, para este setor da economia, que está padecendo.

PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM AUXÍLIO EMERGENCIAL para o povo da cultura.

Ouçam a nossa voz , nosso apelo !

Deixe seu comentário: