Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Drogas, automutilação e suicídio são temas de palestra em Sento Sé

whatsapp-image-2021-10-07-at-2-19-34-pm-696x522

A equipe de Handebol de Sento Sé promoveu nesta quarta-feira (6) uma palestra sobre prevenção ao suicídio, automutilação e drogras para todos os seus componentes e familiares. A ação faz parte do projeto “Uma jogada em favor da vida” que tem como objetivo realizar ações de prevenção, intervenção e promoção da saúde mental de jovens e adolescentes como suporte no processo de desenvolvimento. O encontro aconteceu no Ginásio de Esportes João Carlos Rocha. Interativa, a palestra contou com a participação de diversas pessoas, com perguntas e considerações sobre a temática.

Os participantes assistiram à exposição e tiraram dúvidas com Coronel Valter Araújo do Comando de Policiamento da Região Norte. “O uso de drogas é porta para outras questões igualmente perigosas, como o tráfico, por exemplo. Afetando a família como um todo e a saúde mental do próprio usuário”, assinalou o palestrante. A psicóloga Geisa Oliveira, que falou sobre o suicídio e automutilação explicou que tem aumentado o número de jovens que precisam de acompanhamento, por enfrentarem crises de depressão e ansiedade.

O jogador de handebol, Ricardo Segundo, afirmou que as palestras como essa são importantes para orientar os jovens e adolescentes a respeito das “armadilhas” do mundo atual. “A presença destes profissionais é fundamental para auxiliar na solução de problemas que interferem em nossa vida, como as questões depressivas, uso de drogas e os diversos tipos de violência“, disse Ricardo.

De acordo com o Coordenador Técnico, João Paulo da Silva Coelho. “Uma jogada em favor da vida, é uma ação educativa dirigida aos atletas e seus familiares com objetivo de conscientizar sobre o enfrentamento e prevenção do suicídio, da automutilação, e no combate ao uso de drogas. Todo o nosso trabalho é para melhorar a qualidade de vida das pessoas, por meio do esporte, e a prevenção às drogas é essencial neste processo“, disse.

Participaram ainda do evento Cabo Assis, Tenente Cordeiro, Tenente Ramon, Ten. Coronel Manoel Perdiz, Cabo PM Dantas, Sargento Jailson de Souza, Brigada força e Resgate, João Carlos Rocha (Dão Jogador), Ver. Dr. Cláudio e Alan Carlos Rocha (Gerente de Esportes). E nesta sexta-feira (8) e sabádo (9) acontecerá um torneio interno de Handebol. Para saber mais siga a equipe de handebol no instagram.

Da Redação – Sento Sé Notícias

Deixe seu comentário: