Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Educadores da rede municipal de ensino participam de Formação do Programa Despertar

formacao-despertar-752x440

Educadores e Equipes Gestoras da Rede Municipal de ensino de Sento-Sé concluíram nesta sexta-feira (27) mais uma Formação Pedagógica do Programa Despertar. Abordando o tema ‘Conceitos básicos e funcionalidades do Google’ a formação realizada pelo Senar- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com a Prefeitura de Sento-Sé através da Secretaria Municipal de Educação, foi iniciada na quinta-feira (26) e aconteceu de forma on-line via plataforma Meet.

De acordo com a pedagoga responsável por ministrar a formação, Alexsandra Fin, o conteúdo abordado se faz relevante a partir de uma nova perspectiva dos processos de ensino e de aprendizagem em que se espera atender ao novo contexto, permeado por recursos digitais. “A ideia é fazer uma reflexão para tentar responder ao seguinte questionamento: Como propor um ensino adequado para um aluno novo que integre com inovações de caráter tecnológico e pedagógico?”, explica Alexsandra Fin.

“Essa é a terceira formação que participo através do programa. Com certeza é mais uma contribuição positiva, pois passamos a entender algumas ferramentas que parecem difíceis de manusear, e agora vamos poder usar nas nossas ações pedagógicas”, avaliou a professora da Escola Núcleo José Martins Ribeiro, localizada no povoado Junco, Solange França. Evânia D’angelo também leciona na Escola Núcleo José Martins Ribeiro para ela a capacitação apresentou de forma fácil como trabalhar com ferramentas tecnológicas. “Conhecemos os pacotes gratuitos de ferramentas de fácil acesso, que oferece uma uma base flexível e segura para aprendizagem, colaboração e comunicação, que vai auxiliar nos trabalhos pedagógicos, principalmente nesses tempos de ensino remoto”, disse a educadora.

A coordenadora municipal do programa, Gisele Dias, destaca que nessa formação o número de vagas ofertadas foi ampliado, devido a relevância do tema abordado. “Além da equipe que compõe o Programa Despertar outros professores e equipes gestoras da Rede também participaram desse momento. Um total de 100 profissionais da nossa rede receberam a formação”. Pontua a coordenadora.

Texto: Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE
Fotos: Secretaria Municipal de Educação

Deixe seu comentário: