Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Enfermeira de São Raimundo Nonato promove campanha “Adote um profissional da saúde”

d0dc0bda-f4d2-45c5-8bdd-0540e4694c18-768x768-1

O ato de adoção é um ato de solidariedade que inclui amparo, apoio, consolo, ajuda, auxílio, contribuição e cuidado com o intuito de beneficiar e melhorar o bem-estar além de ser um exercício de amor ao próximo.

Esse projeto surge com o intuito de ajudar os profissionais de saúde, que estão na linha de frente ao combate da Covi-19, e lidam com diversas situações diariamente. O coronavírus já provocou inúmeros prejuízos, afastamentos e distanciamento social e mortes. Além dos desafios pré-existentes quanto a falta de estrutura hospitalar, baixa remuneração e extensa jornada de trabalho os profissionais de saúde têm agora que enfrentar o medo do desconhecido, pressão e uma alta carga de estresse.

Existem alguns projetos parecidos em todo Brasil. Mas precisamos fortalecer essa corrente de solidariedade. O acolhimento emocional nesse período é de fundamental importância. Seja através de uma ligação, uma carta, um presente, um simples gesto de carinho. Segundo os especialistas só falar sobre isso, desabafar, ser ouvido, ser entendido, já traz uma melhora muito significativa e causa alivio e bem estar.

O projeto Adote um profissional de saúde tem como objetivo entender como tem sido o enfrentamento dos profissionais da saúde contra a covid-19 e permite descobrir alternativas para que todos possam auxiliar os profissionais durante o enfrentamento.

“Nosso projeto consiste em dar um conforto com palavras e gestos aos profissionais da saúde que estão no enfrentamento do novo coronavírus, pois muitos desses profissionais estão ansiosos e angustiados isolados da família”, disse Lilliane Raquel, responsável pelo Projeto.

Pretende-se com esse projeto:

• Traçar o perfil dos profissionais de saúde e conhecer quais suas principais necessidades durante o enfrentamento ao covid-19;
• Diminuir o impacto social causado pela epidemia, gerando bem-estar aos profissionais;
• Gerar subsídios para que todos possam ajudar os profissionais de saúde durante esse enfrentamento.

Fonte: saoraimundo.com

Deixe seu comentário: