Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Escola da Rede Municipal de Ensino em Sento-Sé recebe a exposição ‘Nas Trilhas do Parque Nacional e Área de Proteção Ambiental Boqueirão da Onça’

exposicao-2

Esta semana os alunos do Colégio Municipal Dr. Custódio Sento-Sé puderam conferir de perto a exposição ‘Nas Trilhas do Parque Nacional e Área de Proteção Ambiental Boqueirão da Onça’. Realizada pela equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a exposição apresentou para os alunos aspectos ligados à importância da Conservação da Biodiversidade e amparo ao patrimônio natural.

De acordo com a professora da escola, Jariana Ribeiro, a exposição foi montada na biblioteca da escola e abordou temas de conscientização. “A exposição é um nome momento bastante educativo uma vez que através de peças e materiais ilustrativos mostram a importância de não realizar as queimadas e a caça, mostra os impactos e prejuízos dessas ações no meio ambiente, informações muito importantes para todos nós, alunos e professores”, destacou Reinivaldo.

Caliane Lima é aluna do 7 ano do Colégio Custódio e considerou a exposição importante, por trazer novos conhecimentos. “Fiquei sabendo de coisas que nunca imaginei na vida, como a bactéria dos tatu. Gostei da apresentação e da explicação também. Minha nota para a exposição é 10”, afirmou a aluna.

O gestor do Colégio, Reinivaldo Oliveira, enfatizou que o objetivo da exposição é levar para os alunos a importância da preservação do meio ambiente. “Cada turma, com a presença do professor foi visitando o espaço onde a exposição foi montada, houve a participação dos estudantes e explicações acerca dos temas apresentados. O foco foi fazer com que os estudantes compreendam a importância da Preservação do ambiente, conhecendo a diversidade da fauna sentoseense que é composta por animais silvestres que vivem no  Boqueirão da Onça”. Pontuou o gestor.

Deixe seu comentário: