Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Escolas particulares de Pernambuco solicitam volta das aulas em 21 de julho

escola-partcular

As aulas na rede privada de Pernambuco podem voltar no próximo dia 21 de julho. Pelo menos é isso que solicita o Sindicato de Escolas Particulares de Pernambuco. Na sexta-feira (3) um documento do Sindicato foi entregue ao Governo do Estado, pedindo ainda um sistema de rodízio para as aulas.

Os colégios particulares estão fechados desde março e ainda não há inclusão do segmento escolar no Plano de Convivência estadual. Para viabilizar a retomada o próprio Sindicato elaborou um calendário, a ser executado por turmas.

Rodízio até agosto

Inicialmente voltam as turmas da educação infantil, 1º ano do ensino fundamental e 9º ano do ensino fundamental, além das três séries do ensino médio. A segunda etapa, prevista para 28 de julho, incluiria turmas do 2º ao 5º ano do ensino fundamental. A terceira, em 4 de agosto, teria turmas do 6º ao 8º ano do ensino fundamental.

Diálogo 

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco sinalizou que sentará com o segmento para dialogar e elaborar o plano. Enquanto isso, tanto a rede particular, quanto a pública seguem paralisadas. Apenas as aulas virtuais estão em vigência.

Deixe seu comentário: