Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Estudantes criticam vídeo do Inep sobre Enem que diz que ‘a vida não pode parar’

xvideoenem-jpeg-jpg-pagespeed-ic-3devat2nvh

Alunos vêm pedindo ao MEC que exame deste ano seja adiado por causa da crise do coronavírus

Nesta segunda-feira, o Ministério da Educação (MEC) compartilhou em sua conta oficial do Twitter um vídeo publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reforçando o calendário do Enem deste ano, que não foi adiado, apesar dos pedidos de alunos e de entidades estudantis. A publicação do vídeo gerou críticas por parte dos estudantes.

Com um texto que diz que “o Brasil não pode parar”, a peça de divulgação afirma que uma geração toda não poderia ser perdida caso o exame fosse adiado – por causa da pandemia do coronavírus -, precisando “ir à luta, se reinventar, superar”.

No vídeo, quatro jovens atores pedem ainda que os secundaristas estudem de “qualquer lugar e de diferentes formas”. A propaganda também informa o período de inscrição para o exame, que é de 11 a 22 de maio.

Na rede social, o assunto Enem foi um dos mais comentados até a noite, sendo a maioria das interações negativas.

“Desprezível por parte do MEC veicularem esse tipo de propaganda, mascarando a realidade e num momento que expõe ainda mais as desigualdades educacionais e de oportunidade do país”, escreveu Kennedy Ribeiro. Já para o professor de História Rafael Duarte,  “a propaganda do MEC sobre o Enem é absurda e criminosa. O quarto arrumadinho como cenário, simulando a ideia de que todo e qualquer adolescente possui um computador, internet e um espaço pra si adequado aos estudos, demonstram o quanto o ministro da educação desconhece o Brasil”.

 

Fonte: O Globo

Deixe seu comentário: