Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Foi realmente uma fatalidade”: ocupantes do veículo envolvido em acidente que matou ciclista, em Juazeiro, dizem que não houve fuga e nem omissão de socorro

carro-atropelamentojpeg_phixr

Os ocupantes do veículo que atropelou dois ciclistas na manhã desse sábado (25) na BR 235, em Juazeiro, no Norte da Bahia, já foram identificados e devem ser ouvidos ainda esta semana na Delegacia de Polícia Civil.

A vítima Matheus Moura, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada em um hospital da região. O outro ciclista, que não teve o nome divulgado, foi atendido no Hospital Universitário de Petrolina-PE, e depois transferido para um hospital particular onde se encontra na UTI e deverá passar por cirurgia.

Em entrevista ao blog Ednevaldo Alves, familiares dos ocupantes do veículo envolvido no acidente informaram que o carro era conduzido por um idoso de 72 anos, que estava acompanhando da esposa dele, de 50 anos, da sogra, de 82, de criança de 6 anos, e de um homem de 35 anos. Eles haviam saído de Aracajú-CE, e seguiam para Petrolina, em uma viagem à passeio.

“Ele (motorista) vinha dirigindo, e numa curva veio transpassando um caminhão. Eles (condutores do carro e do caminhão) entraram na curva em conjunto. Quando passou pelo caminhão ele (motorista) se deparou com os dois ciclistas na pista, que era de via única, e os dois ciclistas estavam lado a lado, na pista, não estavam no acostamento. Quando ele (motorista) entrou na curva, se deparou com os ciclistas na frente, freou, brecou, mas não deu tempo e ocasionou o acidente”, explicou um familiar ao blog Ednevaldo Alves.

Ainda de acordo com a reportagem, os familiares afirmam que não houve omissão de socorro às vitimas e nem fuga.

“Foi realmente uma fatalidade. As autoridades estão todas informadas, demos socorro sim! demos todo o suporte e aguardamos a ambulância”, acrescentaram.

Eles explicaram que o acidente aconteceu por volta das 8h, e como no local não havia sinal de telefone, foi preciso aguardar alguém passar pela rodovia para pedir ajuda, o que só teria acontecido por volta das 9h. O outro condutor que prestou ajuda ao passar pelo local conseguiu acionar o SAMU, mas antes da equipe chegar ao local, uma ambulância que vinha de Curaçá, e passava nas imediações do sinistro, prestou socorro aos ciclistas, segundo as informações.

Ainda de acordo com as informações, os idosos e a criança que estavam no carro ficaram em estado de choque, e precisaram ser levados para casa por familiares. “Peguei as bicicletas do pessoal (vítimas), coloquei no meu carro, a gente conseguiu ajeitar o carro para andar, fomos até um bar que ficava 2km de lá (local do acidente), e deixei as bicicletas com os ciclistas que estavam lá. Dei todo suporte, deixei meu cartãozinho me identificando, explicando como aconteceu, mostrando que a gente não fugiu”, acrescentou o familiar.

Da Redação com informações do Blog Ednevaldo Alves

Deixe seu comentário: