Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fórum Social Mundial reunirá mais de 60 mil pessoas em Salvador.

image

Começa nesta terça-feira, dia 13, em Salvador/BA, a 13ª edição do Fórum Social Mundial (FSM 2018). Até o dia 17 de março, são esperadas mais de 60 mil pessoas na capital baiana. Com o lema “Resistir é criar. Resistir é transformar”, os eixos principais do evento este ano serão a definição de estratégias de resistência às políticas neoliberais de desmonte dos direitos sociais e o enfrentamento aos golpes antidemocráticos ocorridos em diversos países.

Articulação de movimentos sociais, partidos e personalidades de referência mundial – com mais de 1500 coletivos, organizações e entidades cadastradas e cerca de 1300 atividades inscritas – o Fórum Social Mundial luta para promover a transformação do ser humano em busca de “Um outro mundo possível”.

O Fórum Social Mundial 2018 terá representantes de organizações políticas e sociais de países como Canadá, Marrocos, França, Alemanha, Tunísia, Guiné, Senegal, além dos países das Américas Latina, Central e do Norte.

Confirmaram presença no evento os ex-presidentes do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff; a Yalorixá Makota Valdina; o sociólogo Emir Sader; a presidente da Federação Democrática Internacional de Mulheres (FDIM), Lorena Peña; o ex-presidente paraguaio, Fernando Lugo; a militante indígena e pré-candidata a  presidência, Sônia Guajajara; Boaventura de Sousa Santos, cientista político; Francine Mestrum, da Justiça Global Social, entre outras personalidades.

Os comunicadores remansenses, Alessandro Paes Landim e Herbet Fabiano e o professor de História Marcos Paulo farão a cobertura do Fórum Social Mundial 2018 para a Rádio Zabelê FM e a Pastoral da Comunicação.

Redação: Zabelê FM/Pascom.

Deixe seu comentário: