Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governadores enviam carta ao Congresso defendendo o Auxílio Emergencial de R$ 600

auxilio

Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, governadores de dezesseis estados enviaram uma carta aos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) defendendo que o valor do Auxílio Emergencial seja mantido em R$ 600, como nos primeiros meses da pandemia em 2020.

No documento, os políticos dizem apoiar a iniciativa das 300 organizações que compõem a “Campanha Renda Básica que Queremos” e solicitam adoção das providências necessárias para garantir segurança de renda à população, associada às medidas de distanciamento social.

Segundo os governadores, “agir contra esse cenário requer medidas sanitárias e garantia de uma renda emergencial. Somente com essas medidas seremos capazes de evitar o avanço da morte. Enquanto a vacinação não acontecer em massa, precisamos garantir renda para a população mais vulnerável”.

O novo benefício dado pelo Governo Federal foi aprovado com valores que vão de 150 a 350 reais. A redução, na avaliação dos governadores, é “inadequada para a eficácia da proteção da população”.

Da Redação

Deixe seu comentário: