Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hospital São Pedro: Conheça a história do hospital que é referência no tratamento de Covid-19 em Remanso-BA

screenshot_20200730-182850-e1596144937338

No ano de 1978, o Hospital São Pedro iniciou suas atividades, naquela época funcionando como Clínica São Pedro, na cidade de Remanso, Bahia. Hoje em dia, o Hospital é referência regional em serviços de saúde, oferecendo consultas médicas especializadas e um completo centro de medicina diagnóstica.

Oferecendo serviços de endoscopia digestiva, colonoscopia, retossigmoidoscopia, eletroencefalograma, eletrocardiograma, eletrocardiograma, check-up cardiológico, exames ginecológicos e urológicos especializados, ultrassonografia, geriatria e um moderno centro de radiologia, bioimagem e hemodiálise.

Oferece ainda um aprimorado centro de diagnósticos, com laboratório de análises clinicas de última geração. Em termos hospitalares, oferecemos serviços de internação clínica, cirúrgica e obstétrica. O Hospital São Pedro tem como objetivo a excelência na qualidade dos serviços oferecidos, apresentando-se como líder regional na área da saúde.

O maior desafio da história recente enfrentada no mundo inteiro fez o Hospital São Pedro avançar ainda mais

Com o avanço da pandemia do coronavírus, o Hospital São Pedro implementou uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), essencial para realizar tratamento de pacientes que requerem um acompanhamento contínuo.

Após a instalação da UTI, que conta com 10 leitos, o hospital fechou um contrato com o governo do estado da Bahia, para o atendimento de pacientes que necessitem de tratamento para COVID-19 na cidade de Remanso-BA e regiões vizinhas.

De acordo com a equipe do hospital, só em 2019 foram mais de 18.000 consultas, exames e bioimagem realizadas, mais de 9.000 partos, cirurgias e internamentos.

O Hospital São Pedro também se preocupa em investir constantemente em seu crescimento, como melhorias de sua estrutura  e implementação do que há de mais moderno em tecnologia para medicina. Hoje, o hospital conta com 70 leitos de enfermaria, apartamentos, semi-intensivos e UTI.

Contando ainda com laboratórios especializados como: Laboratório de Análises Clínicas, Setor de Bioimagem e Radiologia, Centro Cirúrgico e Obstétrico modernos, Unidade de Terapia Intensiva, Hemodiálise, Check-up Cardiovascular.

Além de uma gama de serviços disponíveis para atender a população, dentre eles:

Centro médico com ampla recepção, centro de gastroenterologia cirúrgica e endoscopia digestiva, centro de urologia, centro de ginecologia e obstetrícia, centro de cardiologia, ortopedia, neurologista, psicóloga e nutricionista.

 

Ascom

Deixe seu comentário: