Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

II Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura movimenta Sobradinho e região

adec

Teve início, nesta sexta-feira (25/08), a segunda edição do Festival Territorial da Pesca Artesanal e Aquicultura. O evento, realizado pela Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de peixe de Sobradinho (Coopes), acontece em Sobradinho, no território de identidade Sertão do São Francisco e está se consolidando dentro do calendário regional como um espaço de fortalecimento da piscicultura local.

“Nós da cooperativa estamos muitos felizes. Agradeço a todos porque isso que está acontecendo é um sonho antigo da nossa sócia fundadora Cida pescadora e que houve vemos realizado pela segunda vez. Está tudo caminhando, a reforma do prédio, a compra de equipamentos da graxaria e a comercialização da ração com todo o apoio do Governo do Estado por meio dos projetos Pró-Semiárido e Bahia Produtiva”, destacou a presidenta da Coopes, Rosália Vieira.

Na mesa de abertura do evento estiveram presentes diversas autoridades, a exemplo da Presidente da Coopes, Rosália Vieira, do representante do Pró-Semiarido/CAR, Tiano Felix, do Prefeito de Sobradinho, Regis Cleyvis Sampaio e da coordenadora institucional do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa), Nivea Rocha.

Tiano Felix destacou a importância da piscicultura para a região, em especial para o município. “Sobradinho tem uma arrancada fundamental na divulgação e na apresentação de uma economia importante e pujante no Vale do São Francisco que é a piscicultura. E por acreditar nessa potencialidade, o município tem e deve trabalhar para consolidar uma estratégia de política e desenvolvendo econômico dessa cadeia produtiva”.

O Festival tem uma programação diversificada que contempla palestras, exposição e comercialização dos produtos da agricultura familiar, além do espaço da cozinha show. Para a coordenadora do Irpaa, Nivea Rocha, esse é um espaço de visibilidade da cultura e da identidade local. “Satisfação de estar apoiando o segundo festival que impulsiona esta cultura da piscicultura na região e no município de Sobradinho, que representa a categoria de um povo com identidade, cultura e força e com essa diversidade da programação a gente ousou mostrar para o nosso território que as nossas riquezas precisam ter visibilidade.

A realização do Festival conta com o apoio do Governo da Bahia por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Bahia Pesca, da Superintendência de Fomento à Cultura, do Irpaa e da Prefeitura Municipal de Sobradinho.

Assessoria de Comunicação da CAR

Deixe seu comentário: