Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Inmet emite alerta de chuvas intensas para o Sertão da Bahia e Pernambuco

As fortes pancadas de chuva ocorridas nos últimos dias em Belém e região metropolitana marcam o início do período de transição entre o verão e o inverno amazônico. E com ele, vem a preocupação com outro fenômeno próprio desse período: a maior incidência de raios (foto), o que merece atenção e cuidados especiais de toda a população.

FOTO: MARCOS OZANAN 
DATA: 11.03.2017

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-feira (13), um alerta de chuvas intensas para o Sertão de Pernambuco. O alerta tem validade de 24 horas até 11hs de quinta-feira (14).

Segundo o instituto, são esperadas chuvas de até 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Os ventos também podem ser intensos, de 40 a 60 km/h.

O alerta também é válido para áreas da Bahia, Ceará, Paraíba e Piauí. Moradores das regiões devem ficar atentos às chuvas e, em caso de rajadas de vento, não devem se abrigar debaixo de árvores por causa de queda e descargas elétricas.

Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada.

De acordo com o monitoramento de chuvas em tempo real da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nas 12 horas contadas até 11h30 desta quarta-feira, a cidade de Petrolina, no Sertão, registrou o maior índice pluviométrico do Estado com 62 milímetros contabilizados na estação José e Maria e 43,8 mm na estação Samu.

Ascom Imet Foto Ney Vital

Deixe seu comentário: