Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jacaré assusta moradores em Remanso

jacare-em-remanso-bahia

Quem passava pela Avenida Beira Lago, em Remanso, próximo ao escritório do SAAE, teve uma surpresa, no fim da tarde de ontem (15). O jacaré da espécie papo-amarelo apareceu e assustou vários moradores.

De acordo com populares, é a segunda vez que esse jacaré aparece, suspeita-se que seja o mesmo que apareceu recentemente. O jacaré foi capturado por moradores e solto no Rio São Francisco.

Jacaré-de-papo-amarelo

Seu comprimento pode chegar a 3,5. O ciclo de vida é longo e pode ultrapassar os 70 anos de idade. Presente em países da América do Sul como Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Brasil, o jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) ocorre naturalmente nas bacias do São Francisco e Paraná. O animal é um dos objetos de estudo da Embrapa Pantanal, que investiga os hábitos de espécies de jacarés há mais de 30 anos.

Esses crocodilianos vivem em áreas alagáveis como brejos, mangues, pântanos, rios e lagoas, onde tomam seus longos banhos de sol. Mais de 70% de sua distribuição foi registrada em terras brasileiras, em uma extensão de ocorrência que supera os 2,6 milhões de km². A coloração dos animais varia entre verde-oliva e marrom escuro. Possuem pernas curtas, patas com unhas grandes, focinhos curtos, largos e que produzem uma mordida forte. Sua alimentação consiste de peixes, mamíferos, crustáceos, moluscos, aves e répteis de pequeno e médio porte.

(Fonte: Portal Remansense.com)

Deixe seu comentário: