Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Juazeirense Daniel Alves comanda vitória da seleção de futebol olímpica rumo aos jogos de Tóquio

danielalvescbf

A seleção brasileira olímpica de futebol entrou em campo nesta quinta-feira para o último teste antes da estreia nas olimpíadas de Tóquio, dia 22 contra a Alemanha. O Brasil venceu o sub-23 dos Emirados Árabes Unidos, em Belgrado, na Sérvia, por 5×2.

No dia do aniversário de Juazeiro, Bahia, o jogador mais experiente e vitorioso da seleção olímpica brasileira, o lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, liderou em campo e junto ao grupo que vai em busca da medalha de ouro.

Em entrevista à CBF TV, Daniel Alves falou sobre a expectativa de buscar uma medalha olímpica e sobre a importância da experiência em sua carreira.

“Eu me sinto como um garoto, até mais do que eles (risos). Não podemos nunca parar de sonhar. Estar aqui nesse desafio tão novo para mim é muito especial. Eu sempre terei muito orgulho de representar o meu país. Isso me motiva, sempre”, afirmou.

A imprensa internacional destaca Daniel Alves como o maior campeão da história do futebol. São mais de 40 títulos da carreira do lateral, inclusive um especial, ele ergueu a taça como capitão do Brasil.

O polivalente jogador construiu sua carreira na lateral direita e hoje brilha com a camisa 10 no meio-campo do São Paulo e já atuou no Barcelona (Espanha) e PSG (França), somando as passagens por Bahia, Sevilla (Espanha), Juventus (Italia).

Entre os títulos Daniel Alves ganhou duas Copas América (2007 e 2019) e duas Copas das Confederações (2009 e 2013).

Depois do amistoso, a seleção brasileira olímpica masculina embarca para o Japão na madrugada do dia 16 de julho.

Redação redeGN Foto CBF

Deixe seu comentário: