Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Juazeiro não vai “sextar” com shows em barzinhos já a partir de hoje (4), atendendo a decreto estadual

camara-vereadores-juazeiro

Com a publicação do decreto nº 19.586 publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE) nesta sexta-feira (4),  está suspensa em todo o estado a realização de shows e festas, a partir de hoje e com validade até 17 de dezembro, com indicativo de renovação.

O decreto proíbe “shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes”.

Com isso estão suspensos, já a partir desta sexta, em Juazeiro e demais municípios da região Norte, os tradicionais shows de barzinho, mesmo as apresentações de voz e violão.

Os donos de bares somente podem utilizar som mecânico, respeitando os protocolos já em vigência.

Com isso, os músicos voltam a ser impedidos de trabalhar, sendo, mais uma vez, um dos primeiros setores a serem atingidos com a pandemia do novo coronavírus, na sua segunda onda.

O funcionamento de bares e restaurantes continua normalmente de acordo com decretos dos municípios , mas sem música ao vivo. O Ministério Público Estadual e a Polícia Militar já se articulam para realizarem as fiscalizações, conforme orientou o Governador Rui Costa.

Outro impacto será nos shows de réveillon que já estavam sendo programados por alguns donos de bares. Na Vila Bossa Nova, por exemplo, onde aconteceriam shows musicais com artistas locais, a agenda foi cancelada.

 

Segunda onda

De acordo com secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, já é possível dizer que a Bahia vive uma segunda onda da pandemia da covid-19. Ele afirma que as taxas atuais de crescimento dos casos da doença são iguais às que o Estado registrava em junho, só que com um detalhe importante: existe agora um surto geral, com os índices aumentando em todas as regiões do estado de uma vez só.

O secretário também disse que as taxas de internação estão muito superiores às que foram registradas no começo do ano e que há dificuldade de fazer a transferência dos pacientes de uma região para outra, porque todas estão cheias. A previsão é que a segunda onda da covid-19 na Bahia siga nas próximas três semanas, com expectativa de redução das taxas de contaminação no final de dezembro.

Reabertura de leitos

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) está abrindo novos leitos para receber pacientes contaminados pela covid-19 em diversas regiões da Bahia. Segundo o órgão, já foram reativados 10 leitos de UTI em Feira de Santana, 20 leitos em Juazeiro e outros 20 leitos no Instituto Couto Maia, em Salvador.

Vilas-Boas disse ainda já determinou a abertura de 10 leitos em Porto Seguro e que serão abertos 20 no Hospital Espanhol, na capital. Ele conta que podem ser abertos até 80 leitos de forma progressiva no Hospital Espanhol, também na capital, se necessário. O motivo da reabertura é o aumento do número de casos.

Da Redação

Deixe seu comentário: