Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Juazeiro recebe edição da Feira de Economia Solidária

feirasolidaria-700x500

A Feira de Economia Solidária chega mais uma vez a Juazeiro, nos dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 18h, no pátio do Camelódromo 2 de Julho. O evento contará com a presença de empreendimentos atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (Cesol-SSF) e acontece em alusão ao Dia do Feirante, comemorado em 25 de agosto.

Durante os dois dias, produtos como doces, mel, geleia, sequilhos, artesanatos e confecções serão comercializados pelos empreendimentos de economia solidária e agricultura familiar do município e haverá também apresentações musicais. Até o final de 2022, o Estado da Bahia vai realizar 100 edições da feira de economia solidária em todo o estado, com o propósito de fomentar a comercialização de pequenos empreendimentos locais atendidos pelos Cesols.

O Cesol-SSF atende 128 empreendimentos distribuídos nos dez municípios do território Sertão do São Francisco. A equipe presta assistência técnica para a comercialização, através da adequação do produto com peso e gramatura correta, realização do estudo de viabilidade econômica para chegar à precificação justa, criação da identidade visual, inserção dos produtos em redes de comercialização e divulgação através das redes sociais e na imprensa.

“As feiras de economia solidária contribuem no fortalecimento dos empreendimentos solidários da região. São espaços que oportunizam a apresentação de produtos, que muitas vezes são desconhecidos da própria comunidade, com embalagens e rótulos contendo todas as informações necessárias para serem comercializados”, afirmou a coordenadora do Cesol-SSF, Aline Craveiro.

Serviço
Feira de Economia Solidária
Local: Pátio do Camelódromo 2 de Julho
Horário: das 8h às 18h

Ascom Setre

Deixe seu comentário: