Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Marcos Palmeira toma posse como prefeito de Remanso, denunciando dificuldades financeiras do município e com um discurso voltado às classes populares

marcos-palmeira-e-renata

Com o compromisso de governar priorizando as demandas do povo mais humilde da cidade e do interior, Marcos Palmeira foi empossado como novo prefeito da cidade de Remanso na tarde desta sexta-feira (01/01/2021), na Câmara de Vereadores do município.

Antes da posse, foi feita a eleição da Mesa Diretora do Legislativo, na qual foi eleita, por unanimidade, a candidatura única do vereador Luiz Celso Pereira dos Santos, mais conhecido como “Luiz do Sérgio”, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que é também o partido do prefeito empossado. Ou seja, além do executivo, o PCdoB, que já possui quatro cadeiras na câmara, emplacou o presidente da Casa.

A transmissão da cerimônia pôde ser acompanhada pela população pelo telão localizado na praça ao lado da Câmara e também pelas redes sociais.

Importante destacar a fala do vereador Alair do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele afirmou que faz parte do bloco composto por 5 vereadores que irão fazer oposição ao governo de Marcos Palmeira. Disse ele: “quero fazer das palavras do companheiro Antônio Moura as minhas. Votamos no presidente Luiz, mas continuamos aqui, os cinco vereadores [ele não cita quem são], firmes e fortes [na oposição]”. Diz, porém, que será uma oposição responsável.

O Partido dos Trabalhadores e o Partido Comunista do Brasil são aliados históricos, compondo, inclusive, a gestão do governador da Bahia, Rui Costa (PT). O outro vereador do Partido dos Trabalhadores, Dr. Cristiano, não explicitou se também faz parte deste grupo.

O deputado estadual Tum (PSC) frisou o início das articulações para se formar um consórcio composto pelos municípios de Remanso, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, a fim de promover o desenvolvimento da região norte da Bahia. A ideia de formação desse consórcio conta com o apoio do governador do estado.

Em seu discurso de posse e também no parlatório, localizado na praça da Igreja Católica, Marcos Palmeira agradeceu ao apoio recebido durante a campanha, dizendo que irá governar para o povo, em especial o mais humilde, que lhe deu ampla margem para a vitória que o fez ser eleito prefeito de Remanso. Na ocasião, o novo prefeito também falou dos desafios, sobretudo aqueles relacionados à situação financeira da prefeitura. Ele disse que a antiga gestão deixou um rombo muito alto nas contas públicas: são dívidas que dizem respeito à previdência, fornecedores, servidores e precatórios. Porém, apesar das dificuldades, ele anuncia uma nova era para Remanso, marcada pela liberdade e independência do povo.

Fonte: aroeiracomunica.com

Deixe seu comentário: