Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ministro da Cidadania estará em Petrolina nesta sexta-feira (11)

onyx-lorenzoni

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, cumpre agenda em Pernambuco, nesta sexta (11), para anúncios de investimentos sociais. A primeira parada será em Petrolina, no Sertão do Estado, onde assinará, com o prefeito Miguel Coelho (MDB), o termo de intenção para a construção do maior complexo esportivo da cidade.

De acordo com a prefeitura, o município sertanejo será o primeiro do estado a receber o empreendimento que integra o projeto Brasil em Campo, lançado oficialmente no ano passado. A solenidade está programada para começar às 9h, na sede da Prefeitura de Petrolina.

O complexo esportivo contará com equipamentos destinados a atletas e paratletas. O projeto contempla campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de atletismo, vestiários entre outras estruturas. A Prefeitura de Petrolina garantirá o terreno para a construção do empreendimento, já o Ministério da Cidadania investirá na implantação de toda a unidade esportiva.

Além desse anúncio, Onyx Lorenzoni entregará um furgão destinado à logística do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da cidade sertaneja. Depois disso, o ministro seguirá para Serra Talhada e o Recife para outros anúncios. A agenda contará com a presença do senador Fernando Bezerra (MDB) e dos deputados Fernando Filho (DEM) e Antonio Coelho (DEM).

O programa

O projeto prevê a criação de infraestrutura esportiva e paradesportiva em todo o território nacional a fim de democratizar o livre acesso a atividades físicas de qualidade, promover cidadania e unir as pessoas, inspirando-as a superarem seus próprios limites e transformarem suas vidas, de acordo com o Ministério da Cidadania.

O Brasil em Campo conta com ações federais, municipais e da iniciativa privada. Os municípios interessados devem fornecer os terrenos de 24 mil metros quadrados já terraplanados, cercados e iluminados. A construção da estrutura será feita com verbas de emendas parlamentares e será de responsabilidade do Ministério da Cidadania.

Da Redação

Deixe seu comentário: