Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ministro da Saúde afirma que há mais de 30 milhões de doses de vacina garantidas em abril

coronavac-juazeiro-sesau

O Ministério da Saúde tem 30,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19 garantidos aos brasileiros neste mês de abril. De acordo com Marcelo Queiroga, responsável pela pasta, esta é a quantidade dada como “certa” já destinada ao Governo Federal, a ser produzida pelo Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A resposta veio após questionamentos sobre a aceleração do Plano Nacional de Imunização (PNI). “Em relação ao cronograma, o que nós temos são doses estimadas porque isso depende das entregas. […] Agora, no mês de abril, nós temos asseguradas 30,5 milhões de doses dessas vacinas, que são produzidas nas nossas duas instituições, Fiocruz e Instituto Butantan. Isso é o que a gente tem certo”, disse hoje (12), em coletiva de imprensa.

Mais um imunizante

Enquanto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou apenas a CoronaVac e vacina de Oxford/AstraZeneca, mais um imunizante pode entrar na lista do governo. Trata-se da Covaxin, da Bharat Biotech. Contudo, ela ainda não foi aprovada pela Anvisa.

“Houve problema de registro. Isso estava tratado com a Bharat Biotech. Infelizmente, a Anvisa não autorizou e a gente teve que retirar essa previsão de doses”, disse Queiroga.

Deixe seu comentário: