Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

NUCA Sento-Sé realiza mais uma ação em prol do Meio Ambiente

sematur

Os adolescentes que integram o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Sento-Sé (NUCA) em parceira com as Secretarias Municipais de Educação e Meio Ambiente e Turismo, realizaram nesta quarta-feira (21) a limpeza das margens do Rio São Francisco no município, com o objetivo de conscientizar e desenvolver a educação ambiental, reforçando a importância da prevenção de desastres e preservação do Meio Ambiente junto à comunidade.

Os participantes da ação recolheram o lixo das margens e encaminharam para o descarte correto. Desse modo, foi possível trabalhar de forma prática uma das temáticas do Núcleo que aborda os riscos e impactos das mudanças climáticas sobre os adolescentes responsáveis pelo futuro ambiental do mundo.

De acordo com o representante do NUCA Sento-Sé, João Luiz, pequenas atitudes individuais podem gerar um enorme impacto coletivo, e por isso é tão importante promover a conscientização quanto à prevenção de desastres e a preservação ambiental. “As pessoas acham que, em um lugar que tem lixo, um papelzinho de bala a mais não vai fazer diferença, mas realmente faz. Ali, esse papelzinho de bala pode demorar anos pra se decompor”, destacou.

A Mobilizadora do NUCA em Sento-Sé, Giselda Carvalho, explica que a Gincana pelo Clima e pela Alimentação Saudável vem sendo trabalhada com os adolescentes e parceiros desde o início do ano. “A Gincana envolve várias atividades lúdicas e educativas voltadas para engajar na busca de soluções viáveis e socialmente responsáveis para a melhoria nos impactos das mudanças climáticas no meio ambiente municipal e também para a alimentação saudável”, detalhou Giselda, destacando que a ação desta quarta “possibilita aos adolescentes do Nuca a também estarem contribuindo com a revitalização da área, em prol não só do meio ambiente, mas também da cidade e da vida deles”, completou.

Ascom/ PMSSE

Deixe seu comentário: