Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Nunca foi identificado qualquer risco de rompimento”: esclarece a Defesa Civil de Petrolina, após “revelação ” de pastor evangélico sobre a Barragem de Sobradinho

barragemsobradinhoana-450x297

Após circulação de um vídeo, notadamente sensacionalista, do pastor carioca Jonatas Scoralick, dizendo ter recebido uma revelação de que a Barragem de Sobradinho iria romper, a Defesa Civil de Petrolina se manifestou em nota.

Transtornado, o pastor afirmava: “A barragem vai romper. Deus está mandando eu falar. Comece a construir a arca”

O órgão reagiu às declarações do pastor e afirmou  que “periodicamente, a equipe da Defesa Civil de Petrolina se reúne para discutir a atualização do Plano de Contingência (PLANCON), como também as ações de risco referente à Barragem de Sobradinho, além de realizar visitas técnicas para detectar alguma irregularidade no local. Durante essas atividades, nunca foi identificado qualquer risco de rompimento”.

Na nota, a Defesa Civil explica que “o PLANCON é um documento em que estão definidas as responsabilidades estabelecidas para atender a uma emergência, contendo também as informações detalhadas sobre as características da área, definição de um sistema de alarme e estabelecimentos de rotas de fuga. O plano tem como objetivo minimizar os efeitos em uma situação de emergência na Barragem de Sobradinho, caso isso venha acontecer”.

“Petrolina é uma das poucas cidades de Pernambuco que possui um plano de contingência. Isso demonstra que a equipe da Defesa Civil está realizando um trabalho sério e muito bom de estruturação dos mecanismos municipais de proteção à vida de todos. Tranquilizamos a população da região, a Barragem não oferece risco algum”, informou o coordenador adjunto da Defesa Civil, José Welton Aquino.

A população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 153 ou pela Ouvidoria Municipal pelos números 156 ou (87) 988442540. O contato pelo número de celular disponibilizado deve ser feito por WhatsApp (Ascom)

Redação PNB

Deixe seu comentário: