Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Obras do Conjunto Eólico na região do Sertão do São Francisco são retomadas gradativamente

eolicanabahia

As obras do Conjunto Eólico Campo Largo 2, em implantação pela ENGIE nos municípios de Umburanas e Sento Sé, estão sendo retomadas parcialmente em conformidade com o Decreto Municipal nº 57, de 08 de julho de 2020. Os trabalhos estavam suspensos, em Umburanas, em atendimento ao decreto municipal Nº 047.

Para garantir a saúde e integridade de todos os colaboradores, bem como da população local, a ENGIE e as empresas contratadas, emparceria com a Prefeitura de Umburanas,reforçarãoas medidas preventivas que já vinham sendo adotadas desde o início da pandemia da Covid-19. Além disso,ampliarãoas práticas de saúde e segurança, com base nas recomendações dos órgãos de saúde.

Nesta primeira etapa de retorno dos trabalhos, a Companhia mobilizará apenas 25% da mão de obra que fazia parte do empreendimento antes da primeira paralisação, equivalente a 300 pessoas. Para uma segunda fase da retomada, planeja-se chegar a um pico de 600 profissionais, que seria 50% da mão de obra empregada antes das restrições em decorrência da pandemia. “Os alojamentos existentes terão suas estruturas melhoradase outros novos serão construídostambém fora da cidade e das comunidades, a fim de garantir mais espaço e conforto aos trabalhadores, observando rigorosamente os padrões da OMS e, consequentemente,reduzindo ao máximo a necessidade de contato dos profissionais com a cidade”, destacou o gerente de projeto da ENGIE, Giuliano Pasquali.

O acesso ao canteiro de obras será liberado apenas após cumprimento de quarentena por sete dias e posterior realização de teste rápido.Os veículos com materiais e equipamentos a serem descarregados,após identificação na barreira sanitária, serão orientados a acessarem o canteiro de obras e, se possível, retornarem à cidade de origem no mesmo dia. “Em caso de impossibilidade disso ocorrer, foi designada uma área dentro do canteiro para repouso, alimentação e pernoite totalmente segregada das demais estruturas utilizadas pelos profissionais da obra, com a estrutura necessária”, destacou Pasquali.

Os profissionais que não executam atividades nas frentes de serviço, mas que são necessários para dar suporte à rotina das empresas contratadas, executarão as suas atividades em regime de home office ou trabalharão em escritórios localizados na sede do município.
Além do controle da saúde dos profissionais mobilizados e da realização da testagem em massa dessegrupo, serão mantidas as ações: higienização frequente dos locais de trabalho, alojamentos e veículos, comunicação e concientização dos profissionais mobilizados, manutenção das regras de distanciamento e evitar aglomerações, entre outras. Álcool em gel (70%), água e sabão, bem como os Equipamentos de Proteção Individual (EPI)estarão à disposição dos trabalhadores.

Essas e outras ações integram o Plano de Retomada das Obras apresentado à prefeitura e que é anexo ao Decreto nº 57. De acordo com Pasquali, o trabalho será conduzido em conjunto com o Comitê de Crise da Prefeitura de Umburanas e a Secretaria de Saúde. “Para a ENGIE, a segurança é elemento primordial na execução de qualquer trabalho. Por isso, pensando na prevenção, ampliamos nossa estrutura e trabalharemos em parceria com o Município para continuarmos garantindo um ambiente de trabalho seguro e confiável atodos os envolvidos no projeto”, destacouPasquali.Ascom Engie

Deixe seu comentário: