Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Operação Carro-Pipa é retomada em Sento-Sé e vai beneficiar mais de 6 mil pessoas

carro-pipa

Foi retomada esta semana a Operação Pipa do Exército Brasileiro em Sento-Sé. A operação nesta edição conta com seis carros pipas que vão percorrer cerca de 60 comunidades para abastecer mais de 70 cisternas, beneficiando mais de 6 mil pessoas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

A iniciativa retorna ao município após a homologação do governo do estado e reconhecimento do governo federal do decreto municipal que anunciava situação de emergência no município, devido à estiagem.

O secretário municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá explica que a chegada da Operação Carro-pipa vai somar e otimizar o trabalho que a Prefeitura já vem fazendo. “Hoje estamos mantendo oito carros pelo município para garantir o abastecimento das comunidades que sofrem os efeitos da estiagem com a chegada de mais seis carros pela Operação, vamos otimizar o atendimento e chegar a mais comunidades”. Afirma o secretário.

A Operação Carro-Pipa é fruto de uma cooperação técnica e financeira entre o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) com a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Defesa Civil e tem como objetivo a realização de ações complementares de apoio às atividades de distribuição de água potável às populações atingidas por estiagem e seca.

Ascom/PMSSE

Deixe seu comentário: