Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Operação Rede Limpa: Neoenergia Coelba remove 11 toneladas de cabos de telefonia em dois dias

corte-de-energia-celpe

A ação realizada na última semana teve como objetivo reduzir o emaranhado de fios, com a remoção de ocupações clandestinas de telefonia e internet.

A Neoenergia Coelba removeu mais de 11 toneladas de cabos de telefonia e internet durante a megaoperação Rede Limpa, realizada na última semana, em 11 municípios baianos. No total, equipes da distribuidora atuaram em 22 vias públicas, em apenas dois dias. Além da remoção dos cabos, foram retiradas 577 “caixas” irregulares de internet, popularmente conhecidas como “gato net”, de aproximadamente 400 postes.

A megaoperação Rede Limpa ocorreu na capital baiana e nas cidades de Lauro de Freitas, Camaçari, Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, Vitória da Conquista, Eunápolis e Barreiras.

Durante os dois dias de operação, o objetivo foi remover as redes de internet clandestinas e equipamentos, como switches e cabos UTP/STP, que não estavam em conformidade com os padrões técnicos estabelecidos. Isso visa garantir a qualidade no fornecimento de energia para a população e evitar incêndios.

“A Operação Rede Limpa terá outras etapas, e até a sua conclusão, continuaremos atuando estrategicamente para garantir a remoção dos emaranhados de fios de telefonia e internet. Estamos implementando estratégias coordenadas para alcançar uma solução eficaz no compartilhamento dos postes”, destaca o gerente de Processos de Rede da Neoenergia Coelba, Gabriel Silva.

Cenário das empresas de telefonia na Bahia

O número de operadoras atuando de maneira irregular na Bahia tem aumentado à medida que a demanda pelo serviço cresce. A distribuidora estima que, das mais de 700 empresas autorizadas pela Anatel com sede na Bahia, pouco mais de 100 têm contrato com a concessionária. Para mudar esse cenário, a Neoenergia Coelba criou um canal de atendimento direto, pelo e-mail atendimentousomutuo.coelba@neoenergia.com, para que as prestadoras que ainda atuam de forma irregular possam regularizar suas operações.

Ascom

Deixe seu comentário: