Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pescadores de Casa Nova serão cadastrados no CadCidadão

pescadores

Os pescadores do município Casa Nova serão cadastrados no CadCidadão, nesta terça-feira (13), até o dia 16/3, na Colônia de Pescadores Z-42 (Quadra Op, 48, Centro), sempre das 8h30 às 17h30. Cerca de 200 pescadores serão beneficiados no sistema que registra o cenário social e econômico dos profissionais e encaminha-os para programas sociais e de crédito dos governos federal e estadual. Cerca de 200 pescadores serão beneficiados com a ação.

Após o cadastro os pescadores poderão receber as Declarações de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), documento que possibilita o acesso do profissional a políticas públicas como o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular, além do próprio PRONAF. Para ter direito ao DAP, o profissional da pesca deve ter a maior parte de sua renda obtida com a atividade da pesca ou aquicultura.

“Com a DAP o pescador é reconhecido como produtor rural e pode acessar diversos programas do governo federal para desenvolvimento da Agricultura, como financiamentos com baixa taxa de juros e programas de habitação popular”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

(Informações: Portal Remansense)

Deixe seu comentário: