Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Petrolina avança para a etapa 7 do plano de retomada de Pernambuco; veja o que muda

org_4dcc376b2fa07374_1561047436000-01

Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e as demais cidades que compõem a VIII Gerência Regional de Saúde (Geres), avançaram para a etapa 7 do Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo do Estado. A medida começa a valer a partir da próxima segunda-feira (7).

Com isso, os serviços de alimentação e shopping centers poderão ampliar seu horário de funcionamento para as 22h. A etapa 6 do plano, a qual Petrolina está cumprindo atualmente, permitia o funcionamento dos centros de compras das 10h às 20h, enquanto setores de alimentação, como bares e restaurantes, das 6h às 20h.

Entretanto, vale ressaltar, um decreto municipal da prefeitura de Petrolina publicado logo após o anúncio de que a cidade entraria para a etapa 6 do plano, havia ampliado o horário de funcionamento dos bares e restaurantes até às 24h, após críticas de empresários do ramo. Dessa forma, o horário máximo de funcionamento desses estabelecimentos não deverá sofrer alteração.

Eventos com limite máximo de 100 pessoas

Após análise do Gabinete de Enfrentamento ao novo coronavírus, o Governo de Pernambuco autorizou a realização de eventos corporativos com limite máximo de 100 pessoas ou com ocupação de até 30%, o que for menor, a partir da próxima segunda-feira (7). A medida vale para todo o Estado.

Os eventos contemplados nessa fase podem ser realizados por empresas públicas, privadas, organizações sociais ou entidades sem fins lucrativos. Além da limitação de público, outra regra é que os eventos não poderão ultrapassar as 22h.

“Dividimos os eventos em corporativos, sociais e culturais. Os eventos sociais, aqueles que têm o objetivo de socialização e comemoração, como casamento, batizado, aniversário, festas, estamos prevendo para a Etapa 9, também com até 100 pessoas ou 30% da capacidade. Já para a Etapa 10, acrescentamos o aumento da capacidade de todos os três tipos de eventos para até 300 pessoas, ou 50% da capacidade do estabelecimento”, explicou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach.

Casos em Petrolina

Ontem (3), o município confirmou mais 43 casos novos da covid-19, somando 4.424 confirmados com a doença até o momento na cidade. Petrolina tem mais um óbito por covid-19, totalizando 82.

Petrolina tem 3.619 recuperados da doença até o momento na cidade. O percentual de curados equivale a 81,8% do total de casos positivos.

Da Redação

Deixe seu comentário: