Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Petrolina pretende testar quase 25% da população

petrolina_jonas_santos_pmp-2-300x200

O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, já realizou mais de 18 mil testes rápidos para a Covid 19. Destes, 1.162  tiveram resultados positivos.

E para ampliar a detecção de pessoas com a doença na cidade, a prefeitura anunciou nesta segunda-feira (13), que irá adquirir mais 50 mil testes rápidos e que pretende testar quase 25% da população, ou seja, 1 em cada 4 petrolinenses.

De acordo com a gestão, o material é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e será adquirido através de licitação. Porém, ainda não há data prevista para a chegada dos novos testes.

“As novas aquisições vão permitir um monitoramento com mais eficiência sobre a presença do coronavirus em Petrolina. Para se ter uma ideia, 55% dos 34 mil testes que adquiridos já foram utilizados e quase 80% dos casos positivos da covid-19 em Petrolina foram confirmados por meio de testes rápidos da prefeitura, reforçando a importância da testagem”, declarou a Secretaria de saúde.

Ainda de acordo com o órgão, a testagem dos grupos de risco será ampliada e os testes continuarão sendo feitos seguindo critérios científicos e técnicos. “Os pacientes que estiverem com sintomas devem respeitar o período para a realização da testagem, que é após o 10º dia, para evitar falsos resultados negativos”, finalizou a Secretaria de Saúde.

De acordo com o último boletim divulgado, Petrolina já registrou 1.501 casos confirmados da Covid 19, com 36 óbitos e 604 pessoas recuperadas.

 

Da Redação

Deixe seu comentário: