Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pipeiros que abastecem a zona rural de Pilão Arcado paralisam serviço

pilao-arcado

Pipeiros que fazem o abastecimento de água em comunidades rurais de Pilão Arcado, no norte da Bahia, através da “Operação Carro-Pipa” do Exército, estão com os serviços paralisados desde a última quarta-feira (21). De acordo com um dos pipeiros, cerca de 600 famílias estão sem receber água, por conta da paralisação.

Segundo eles, desde outubro de 2017 que alguns pipeiros recebendo menos, por causa de defeitos nos aparelhos que monitoram a entrega da água. Eles também reivindicam que a manutenção dos equipamentos, feita em São Raimundo Nonato, no Piauí, passe a ser realizada em Pilão Arcado.

Através de nota, o Exército disse que os pagamentos são feitos de acordo com o registro de carradas no equipamento instalado em cada carro-pipa, conforme o contrato, e que o sistema só não registra a carrada se o pipeiro não fizer a entrega corretamente. Sobre a alegação de que alguns equipamentos estariam apresentando defeitos, o Exército disse que dos 30 aparelhos verificados em Pilão Arcado, na última semana, apenas um apresentou defeito.

(Informações/PortalRemansense)

Deixe seu comentário: